Dr. Marcelo Rosa de Rezende

CRM: 52134

Dr. Marcelo Rosa de Rezende possui graduação, mestrado e doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Clínica Médica, atuando principalmente nas áreas de Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia Ortopédica, Microcirurgia, Cirurgia Traumatológica e Cirurgia da Mão.

Ao longo de sua vida profissional participou de inúmeros congressos no Brasil e no exterior, cursos e atividades acadêmicas, tendo como foco principal a cirurgia da mão e a cirurgia reconstrutiva e reparadora de membros, em especial quando da utilização da técnica microcirúrgica. É membro efetivo da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, da Associação Brasileira de Cirurgia da Mão e da Sociedade Brasileira de Microcirurgia.

Como atividades acadêmicas na área de cirurgia da mão e microcirurgia pode-se destacar: 42 publicações em revistas especializadas de ortopedia e traumatologia, 5 capítulos de livros na área de ortopedia e traumatologia, 294 apresentações de trabalhos em congressos de cirurgia da mão/microcirurgia/ortopedia e traumatologia, 149 aulas em cursos regulares junto ao Instituto de Ortopedia e Traumatologia do IOT do HC da FMUSP, 90 participações em congressos e cursos, 509 supervisões e orientações à graduandos e residentes da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo,

Atualmente é Médico Assistente do Grupo de Mão / Microcirurgia e Trauma do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, médico responsável pelo Laboratório de Microcirurgia do Instituto de Ortopedia e Traumatologia da mesma instituição e membro da Comissão de Ensino Continuada (CEC) da Associação Brasileira de Cirurgia da Mão.